domingo, 6 de julho de 2008

CAIO RITER lança MEU PAI NÃO MORA MAIS AQUI


Dia 12 de julho, a partir das 17h, o escritor porto-alegrense Caio Riter e a Editora Biruta promovem o lançamento e sessão de autógrafos do seu mais novo livro, MEU PAI NÃO MORA MAIS AQUI. É na Letras&Cia, Livraria-Café, Av Osvaldo Aranha, 444, em POA. Neste livro, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão. Caio Riter é escritor, autor de textos para crianças, adolescentes e adultos. Entre seus livros, destacam-se "O fusquinha cor-de-rosa", "O rapaz que não era de Liverpool", "A dobra do mundo" e "Eduarda na barriga do dragão". Vencedor de vários prêmios literários, tais como Orígenes Lessa-FNLIJ, Açorianos, Livro do Ano-AGES, 1º Barco a Vapor, Altamente Recomendável, além de ter sido selecionado para o Catálogo de Bolonha-2007 e White Ravens-Munique-2007.

Um comentário:

Valdeck Almeida de Jesus disse...

182 sonhadores escrevem um livro de poesias e se lançam na vida literária brasileira.





O livro "3ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus" é o resultado de um projeto antigo, acalentado pelo escritor que dá nome ao prêmio literário. A terceira edição reúne 182 poetas do Brasil, de Moçambique e Portugal. Para a maioria dos escritores esta é uma estréia em grande estilo, pois seu lançamento, durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é uma oportunidade ímpar.

Valdeck Almeida acalentou a idéia do concurso desde seus 12 anos de idade, quando o escritor teve o primeiro contato com a poesia de Drummond, Castro Alves, Augusto dos Anjos e os cordéis escritos por vários gênios da literatura popular nordestina. Há 30 anos o Valdeck compõe poemas e se aventura pelo mundo dos contos e crônicas.

O primeiro livro-filho, “Feitiço Contra o Feiticeiro”, no entanto, só veio à luz após vinte anos de gestação. Foi parido, parto normal, e caminha até hoje por este Brasil a fora. Valdeck Almeida de Jesus sabe o que é correr atrás de editoras e receber não como resposta. Não queria que outros poetas tivessem a mesma sorte. Por isso, criou o “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, que dá oportunidade a gente do mundo inteiro.






Sobre o organizador da Antologia

Valdeck Almeida de Jesus é um poeta e sonhador. Lançou os seguintes livros: “Heartache Poems. A Brazilian Gay Man Coming Out from the Closet”, iUniverse, New York, USA, 2004; “Feitiço Contra o Feiticeiro”, Scortecci, São Paulo, 2005; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Scortecci, São Paulo, 2005; 1ª edição – 100% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Jamais Esquecerei do Brother Jean Wyllys”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “1ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Giz Editorial, São Paulo, 2007 – 2ª edição; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; Participa de mais de vinte antologias de poesias.

Site pessoal: www.galinhapulando.com

LANÇAMENTO NACIONAL

20º BIENAL INTERNACIONAL DO
LIVRO DE SÃO PAULO 2008



Dia 24 de Agosto de 2008, às 16h
Parque de Exposições Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, Nº. 1209
Bairro Santana – São Paulo - SP