quinta-feira, 27 de março de 2008

Oficina de Contos com Jane Tutikian e Pedro Gonzaga

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Literária - CONTOS - com Jane Tutikian e Pedro Gonzaga. A oficina será composta por módulos com 16 encontros semanais, com ênfase na produção, técnica e compreensão do conto e leituras dirigidas.
No Módulo Inicial serão trabalhados temas como Noções de ficção, fantasia e criação, Construção de narrador, Tempo e espaço na narrativa, Elaboração e desenvolvimento de personagens, Descrição e narração (recursos estilísticos), Desenvolvimento de diálogos e Gêneros narrativos. O Módulo Avançado (para quem já cursou oficinas literárias) prevê Estudo de personagem, Intertextualidade, Paródia, Texto contemporâneo, Mudanças de narrador e Aprimoramento estilístico.

Jane Tutikian é professora do Instituto de Letras da UFRGS, com doutorado em literatura na UFRGS e pós-doutorado na PUC. Escritora com 15 livros publicados e participações em antologias nacionais e estrangeiras. Ganhadora de vários prêmios literários, entre eles o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Pedro Gonzaga é tradutor com mais de dez obras vertidas para o português , incluindo autores como Conan Doyle, Patricia Highsmith e Bukowski. Editor-chefe da Editora Leitura XXI. É autor de dois livros de contos , além de uma série de participações em coletâneas digitais e impressas.

O Módulo inicial acontecerá no Café do Porto (Padre Chagas, 293) e inicia no dia 07 de abril, segunda-feira, às 18h30 (turma A) ou 20h15 (turma B). O Módulo avançado será no Instituto Estadual do Livro (IEL), na Rua André Puente, 318, com início da oficina no dia 09 de abril, quarta-feira, às 18h30. Para inscrições e informações: Editora Leitura XXI, f: 32212310, ou com Pedro Gonzaga, f: 98056864 — pedrogonzaga@terra.com.br - ou Jane Tutikian, f: 81836062 — jtutikian@via-rs.net.

Nenhum comentário: