sexta-feira, 16 de maio de 2008

Professor lança livro sobre os ‘barões da mídia’


O professor da Faculdade de Comunicação Social da PUC (Famecos) Francisco Rüdiger lança no próximo sábado, 17, o livro ‘Roberto Carlos, Xuxa e os barões da mídia - Estudos sobre fama, sucesso e celebridade no Brasil’. O evento acontece às 18h, na Livraria Palavraria (Vasco da Gama, 165 - Porto Alegre). A obra, organizada por Rüdiger, conta com a participação de Alexandre Nervo, Mariana Baierle Soares e Felipe Faraco, ex-bolsistas de iniciação científica pelo Programa de Bolsa/Pesquisa para Alunos da Graduação (BPA/PUC). Mariana, formada em Jornalismo, estudou o entretenimento infantil de consumo no Brasil, com foco na apresentadora Xuxa, segundo a revista Veja. O astro musical de sucesso Roberto Carlos foi o tema de Felipe Faraco, egresso de Publicidade e Propaganda. O texto de Alexandre Nervo, no 7º semestre de Jornalismo, destaca três empresários da comunicação - Assis Chateaubriand, Roberto Marinho e Sílvio Santos. A obra é da Editora Gattopardo. Na apresentação, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Juremir Machado da Silva, destaca que a obra alia uma percepção teórica refinada e aguda com o levantamento de dados concretos. "O resultado é um inventário contundente de um triste espetáculo: a decadência da cultura e do jornalismo submetidos à lógica industrial do entretenimento." O lançamento acontece no sábado, dia 17 de maio, das 18h às 20h na Palavraria – Vasco da Gama, 165, Bairro Bom Fim – POA/RS.

Nenhum comentário: